Avalie Eboi:
Para que o Eboi continue a crescer, contamos com sua ajuda, envie dicas, críticas, sugestões e melhorias no campo abaixo!
Aguarde, carregando...
Para que o Eboi continue a crescer, contamos com sua ajuda, envie dicas, críticas, sugestões e melhorias no campo abaixo!
Uma história de sucesso de um produtor de Rondônia ganhou destaque no quadro do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 2. Confira no vídeo abaixo essa história.
“Eu acredito no mercado”, diz o pecuarista Givaldo de Medeiros, mais conhecido como “Vadinho”, titular da fazenda Três Irmãos, no município de Presidente Médici (RO).
Ele inclusive está investindo na construção de um confinamento próprio para o gado.
Quem apresentou a história e fez a visita ao pecuarista foi o originador Luis Henrique Lopes Lyra, da unidade da Friboi de São Miguel do Guaporé (RO).
“Este investimento é para a melhor gestão da pecuária. Para fazer uma pecuária bovina de bom acabamento e para o consumidor se sentir feliz com a carne que está chegando o mercado”, disse o produtor.
Gado levado para o abate da fazenda Três Irmãos
Estrutura na fábrica de ração da propriedade. Foto: Luis Henrique Lopes Lyra
O produtor apresentou também um lote de bovinos que foram levados para o abate.
O lote foi de uma boiada suplementada a pasto. Os animais tinham de zero a quatro dentes.
O peso médio por carcaça foi de 20,4 arrobas (306 quilos).
FONTE: https://www.girodoboi.com.br/giro-pelo-brasil/eu-acredito-no-mercado-diz-pecuarista-de-rondonia-ao-investir-alto-em-confinamento/